ITENS PARA UMA CACHEADA/TRANSIÇÃO CAPILAR

OUTUBRO ROSA
Olá pessoinhas, faz 1 ano e 3 meses que estou em uma transição capilar e nesse tempo eu percebi que precisamos de certos itens para sobreviver nesse mundo de cacheadas.
Então estou aqui para te contar 10 itens necessários para quem é cacheada.
...................................................................................................................................................................

1.Item - Escova de dente: A escova é genial para penteados, abaixar os fiozinhos rebeldes do cabelo na hora do coque ou até mesmo para fazer baby hair.

2.Item - Borrifador: Convenhamos que borrifador nunca é demais né, eu uso o borrifador para umedecer meus cabelos quando não quero molhar completamente. Costumo misturar água, creme de pentear e 20 gotas de óleo vegetal e borrifo nos meus cabelos, faz o teste aí, é babado.

3.Item - Creme de Pentear: Claro que não pode faltar nossos queridinhos, eles que vão tratar nossos cabelos, dão brilho, volume, definição, macies. Creme é para cada tipo de cabelo, você tem que testar e ver qual se adapta melhor. Eu abuso dos potões de 1kg e uso da SalonLine e KeraForm.

4.Item - Fronha de Cetim: Oi? Fronha de cetim? Sim gente, a fronha de cetim é indispensável e não importa qual o seu tipo de cabelo. Quando nós dormimos mudamos muito de posição e nisso acaba agredindo e dando nós nos cabelos, a fronha de cetim faz com que isso não aconteça.

5.Item - Ativador de Cachos: Como o nome já diz ele serve para modelar os cachos e deixar mais definido do que um simples creme de pentear, existe ótimos ativadores baratinhos pelo mercado é só testar.

6.Item - Gel: Eu uso gel de babosa da SalonLine e AMO de paixão, ele serve para penteados e até mesmo como um ativador de cachos, ele é um gel levinho mas quebra um enorme galho quando preciso abaixar os frizz do cabelo ou fazer baby hair.

7.Item - Acessórios de cabelos: Não só para cacheadas mas para todos os tipos de cabelos é legal ter vários acessórios para enfeitar e criar lindos penteados, use grampos, xuxinhas, lenços, elásticos etc...

8.Item - Shampoo e Condicionador: Um dos erros que vejo muito e até mesmo já cometi isso é não usar produtos específicos para seu tipo de fios, se quer ser uma cacheada você tem usar produtos para isso.

9.Item - Óleo de proteção: Diariamente nossos fios são agredidos pela chuva, sol, vento, poluição, não só pela chapinha e pelo secador. É muito necessário ter um protetor térmico para os cabelo, existe em cremes, spray e óleos (prefiro os óleos). O protetor vai amenizar toda aquela agressão que o fio passa e vai tratar dos seus cabelos também.

10.Item - Pentes: Por último mas não menos importante, não podemos pentear os cabelos com pentes finos, eu mesma uso escova raquete ela desembaraça os fios sem quebrar.


Fiz esse post totalmente de coração, espero que vocês gostem, fiquem com Deus! 🎔



Comentários