S.O.S MULHERES - JUNTAS SOMOS MAIS FORTES


Nós mulheres sofremos abusos mentais, físicos e verbais já não é de hoje, e depois do isolamento social por conta da pandemia o feminicídio e a violência vem aumentando cada dia mais. 

Nos 12 meses anteriores à pandemia, 243 milhões de mulheres e meninas (de 15 a 49 anos) em todo o mundo, foram submetidas à violência sexual ou física por um parceiro íntimo. Conforme o isolamento continua, esse número tende a crescer com múltiplos impactos no bem-estar das mulheres.

No brasil em 2019 dos 3.739 homicídios de mulheres, 1.314 (35%) foram categorizados como feminicídios. A cada sete horas, uma mulher é morta apenas por ser mulher. Quando se leva em conta o vínculo com o autor do crime, revela-se que 88,8% dos feminicídios foram praticados por companheiros ou ex-companheiros.

No Brasil, as denúncias de violência doméstica registradas no Ligue 180, subiram quase 38% somente no mês de abril. 
Os feminicídios aumentaram 22% em março e abril somente nos 12 estados analisados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. 
Só no Ceará, o número dobrou. 
No Acre, o aumento foi de 300%. Em contrapartida, as denúncias presenciais de assédio e violência sexual despencaram, visto que as delegacias também foram englobadas nas regras de isolamento.

É interessante nós pesquisarmos e ficarmos por dentro desse assunto e pensando nisso tudo eu trouxe um post pra ajudar você aí do outro lado como se livrar disso ou até mesmo conscientizar alguma conhecida sua que esteja passando por isso.


NÚMEROS DE EMERGÊNCIAS PARA MULHERES:
Policia militar - 190
Disk Direitos Humanos - 100
Violência contra mulheres - 180


ONGS QUE AJUDAM MULHERES EM CASOS DE VIOLÊNCIA:
 Artemis - SP
Instituto Barbara Penna - RS
S.o.s Mulher e Família - MG/SP
Associação Fênix - PR
Associação Fala Mulher - SP
Mapa do Acolhimento - RJ
Bem Querer mulher 


Mulheres, vamos criar coragem, vamos nos livrar dessas pessoas que nos fazem mal. Não se prenda, reaja, peça ajuda.
Juntas somos mais fortes, compartilhe por favor para ajudarmos mais mulheres que estão passando por coisas horríveis nessa quarentena.

Eu fiz esse post com maior carinho e dor no coração, é necessário nos informar sobre isso mas também é triste ter que ensinar a nos proteger de homens que nos matam por apenas sermos quem somos, mulheres.

Sites que me ajudaram com informações:
https://saojoaquimonline.com.br/destaque/2020/05/25/casos-de-violencia-contra-a-mulher-aumentam-com-o-isolamento-social/
https://oglobo.globo.com/celina/novo-epicentro-da-pandemia-de-covid-19-america-latina-ve-numeros-de-violencia-domestica-feminicidios-dispararem-24472846
https://www.rosapenido.com.br/conheca-ongs-que-auxiliam-mulheres-em-situacao-de-violencia-domestica/

LEIA TAMBÉM:
50 COISAS QUE ME FAZEM FELIZ
MEUS CREMES DE PENTEAR FAVORITOS
TAG: 25 PERGUNTAS ALEATÓRIAS 

Comentários