COMO EU PLANEJO MEUS CONTEÚDOS


Hoje eu trouxe um post bem interessante de como eu planejo todos os conteúdos do Blog, é algo bem simples, fácil e que eu amo fazer.

  • O começo de tudo:
Primeiramente eu procuro referências, o que me ajuda muito nesse quesito é o Pinterest, eu vejo o que está em alta e o que eu gostaria de falar. Muita das vezes os post que eu planejo para vocês é algo pessoal meu, o blog acaba virando um diário, algo que eu quero olhar daqui 5 anos e relembrar tudo de bom.

  • Pasta:
Eu tenho uma pasta privada no Pinterest chamada "Revisar" é lá que eu coloco todas as minhas referências de post e depois eu leio tudo, anoto uma dica legal, aprendo muito e nisso acaba me inspirando outras coisas e passo tudo para o blog.

  • Bloco de notas:
Depois que eu penso em um título para o post eu vou no bloco de nota e faço um rascunho, eu nunca fiz uma postagem inteirinha em um único dia, eu demoro 1 semana no minimo, vou anotando o que acho legal, apago o que eu não gosto, vou montando um quebra cabeça pra no final sair o post bem produtivo.

  • Imagens:
As imagens ajudam muito também na hora de pensar em um título e eu pego todas em bancos grátis pela internet, vou salvando várias e com o decorrer do tempo ela me deixa inspirada para criar algo e assim vai.

  • Passar a limpo:
Depois que eu já tenho o título, imagem e o conteúdo eu passo tudo para o blog e vou corrigindo as palavras, arrumando as fontes, os tamanhos, emojis, links, deixo tudo bem certinho pra quando chegar a hora é só postar.

  • Reta final:
Quando tudo está feito eu programo o horário da postagem, coloco os marcadores, dou uma revisada rápida e pronto, conteúdo para vocês.


Gente, eu só faço isso, não tem muito mistério.
Espero que tenham gostado, se tiver alguma dica deixe aqui nos coments. ♥️🌵

Comentários